Copyrights @ Journal 2014 - Designed By Templateism - SEO Plugin by MyBloggerLab

2018-05-26

Palavras

Share
Quando foi a última vez que você leu ou ouviu algo que te fizesse se sentir diferente. Mais inteligente, mais feliz, mais tudo...



Ontem eu estava andando (ou navegando) pelo YouTube e achei sem querer algo que me fez me sentir assim. Isso me fez pensar em como as palavras são importantes para nós humanos. Claro, precisamos aprender ler e escrever, e fazemos isso por meio das palavras. Mas isso que estou tentando dizer é algo diferente.

Eu vejo isso muito em músicas, não brasileiras, porque nem ouço as daqui, mas em músicas internacionais. Mesmo não sabendo inglês eu procuro as traduções para ver do que a letra fala, e sempre vejo o quão é interessante a construção de uma canção. E mesmo que seja carácter externo da música, enobrecer a alma, não acho que serve só a ela fazer isso.



Um caso diferente foi quando eu vi aquele vídeo. Eu vi que necessariamente não é só a música que pode transmitir isso. E pensando melhor, lembrei que já havia visto algo semelhante, em um livro, 'O Lado Bom da Vida', que mostra como o amor pode nos mudar por dentro.



Mas no mundo moderno o que mais importa é o tempo, então uma boa música pode ser uma boa alternativa, já que dura de 3 à 5 minutos. Acho que se as pessoas notassem mais no que falam, com certeza elas pensariam melhor antes de falar. Quando conversamos as palavras meio que já são automáticas quando saem da boca, algumas coisas a gente apenas pensa. Eu estou treinando sozinho essa parte de pensar antes de falar, e logo colocarei em prática.

Com o tempo isso foi se perdendo, como a educação das crianças, mas ainda tem aquelas pessoas que mantem certos costumes, e essas pessoas que acho legais (também).

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito