Copyrights @ Journal 2014 - Designed By Templateism - SEO Plugin by MyBloggerLab

2018-05-28

Problemas

Share
Antes de tudo é bom dizer que até pouco tempo eu só dava bola para os meus problemas (e sentimentos), então não é que eu tenha a razão sobre ou que saiba de tudo.



Eu sempre ou quase sempre, lidei com os meus problemas em segundo plano. Eu deixava para pensar neles quando estivesse sozinho e em silêncio. Então imagina, se eu deixava os meus em segundo plano, imagina os dos outros. Mas claro, não deve a mim me meter no problema dos outros, mas tentar ajudar pelo menos.

A primeira vez que me dei conta de que deveria ajudar ou tentar amenizar o problema de outro, foi quando a garota que gosto estava triste. (Por isso que digo que o amor pode nos mudar). Só que como era 'algo novo' para mim, não consegui ajuda-lá. Mesmo que quisesse muito.



Alguns dias depois eu comecei a perceber que eu estava pensando no problemas das pessoas ao meu redor, e em como eles lidavam com isso. Só que é estranho sabe, eles meio que tentam resolver um problema com outro. Ex: acabou o arroz, como irei comprar a essas horas (a solução mais fácil e achar outra coisa para substituir o arroz, como macarrão).

Acho que ajudar com problemas não é bem o meu forte, mas eu tento às vezes. É complicado porque a gente pode falar algo que pode magoar a pessoa, e nem percebe. Eu também não gosto de receber ajuda, então não sei se a outra pessoa gostaria que eu ajudasse. Putz, se eu for falar das várias coisas até tentar enfim ajudar, vou até amanhã escrevendo.



Mas às vezes eu me pergunto se realmente todas as pessoas precisam de ajuda. Tipo, não por posição social, ou cor, gênero, estou pouco me ferrando pra isso, até mesmo alguém que paresse não querer ajuda, qual é a regra pra isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito