O fim, todos nós sabemos que ele chegará um dia. Mas por costume não somos incentivados a pensar nisso. Viva, não pense na morte, isso é o mesmo que ter medo de morrer (como se isso fosse alguma covardia), viva o presente, etcs.
Há algum tempo atrás eu tentei elaborar uma teoria, que eu acreditava que já existia, sobre "como tudo acaba". E é bem simples de entender. Pense em algo que você vê ou usa todo dia. Algo simples, como seu chinelo, ele vai arrebentar um dia não?
Nesse dia ele se tornará imprestável, e pela minha lógica ele irá para o lixo, e com certeza só será mais um chinelo que você usou.
Agora algo mais futuro, como um emprego, você consegue um emprego depois de meses procurando, e seu medo é perdê-lo, e mesmo confiante, um dia você sabe que por algum motivo que você não sabe você será demitido.
Você pode pensar desta forma para todas as coisas, desde um lápis, até um avião, alguma hora essa coisa irá acabar, e um dia será a sua vez.
Talvez entender a morte como algo que irá acontecer de fato, pudesse fazer com que as pessoas vissem que ela está em toda parte para todas as coisas, e tudo o que restará é uma lembrança.
0 comentários:
Postar um comentário
Respeito